FOTOS E FATOS DO FESTIVAL DE MÚSICA MEDIÚNICA: TRIBUTO A JORGE RIZZINI
FOTOS DO FESTIVAL:
1. Corais e Cantores no Final do Show, foto 1
2. Iracema Sapucaia Rizzini e Geziel
3. Coral Vozes do Caminho, foto 1
4. Alna Ferreira e Iracema Sapucaia Rizzini
5. Alna Ferreira, foto 1
6. Alna Ferreira e Maria Lucia Leite.
7. Alna Ferreira, foto 2
8. Altamirando e Iracema Sapucaia Rizzini.
9. Aparecido Campos.
10. Coral Ação e Amor.
11. Coral Jasmim.
12. Coral Vozes do Caminho, foto 2.
13. Coral Vozes do Caminho, foto 3.
14. Coral Vozes do Caminho, foto 4.
15. Eliana Rizzini falando sobre Jorge Rizzini, foto 1.
16. Eliana Rizzini falando sobre Jorge Rizzini, foto 2.
17. Netas de Jorge Rizzini ao lado de Iracema Sapucaia.
18. Final do Show, foto 2.
19. Homenagem a Jorge Rizzini prestada à sua família.
20. Iracema Sapucaia Rizzini falando sobre Jorge Rizzini, foto 1.
21. Iracema Sapucaia Rizzini falando sobre Jorge Rizzini, foto 2.
22. Maria Lucia do Coral Vozes do Caminho.
23. Maria Lucia Leite, foto 1.
24. Maria Lucia Leite, foto 2.
25. Público presente no Festival.
26. Veridiana Rizzini falando sobre Jorge Rizzini.
FATOS DO FESTIVAL
Foi maravilhoso, espetacular, o tributo prestado a Jorge Rizzini com a apresentação de lindas músicas recebidas por ele através de sua mediunidade musical, bem como por outros médiuns musicais.
O show “A Vida é Muito Mais... Eles se Foram, Mas Ainda Cantam...”, encantou a todos.
O evento organizado por Maria Lucia Leite, (médium musical com diversos CDs lançados contendo letras e músicas psicografadas), contou com o apoio do Grupo Espírita Manoel Bento (onde foi realizado o Festival, no dia 26 de março de 2011) e da Casa do Caminho Meimei.
O show emocionante levantou o publico por diversas vezes, num aplauso contagiante. Foram momentos de elevação espiritual com a execução das músicas mediúnicas, cujas letras ofertavam mensagens morais, espirituais e sobre a prática das virtudes cristãs.
As músicas foram executadas com maestria, em homenagem a Jorge Rizzini, pelas suas valiosas contribuições ao Movimento Espírita, com o seu trabalho de recebimento e divulgação de dezenas de músicas mediúnicas, corroborando a tese espírita da imortalidade da alma à morte do corpo material.
Maria Lúcia cantou as músicas Madalena e a Partida.
Alna Ferreira, que havia participado dos Festivais de Músicas Mediúnicas organizados por Jorge Rizzini, provocou fortes emoções e levantou o publicou em aplausos cantando as músicas Mensagem, Reencarnação, Caridade e Felicidade.
O Coral Jasmim executou as músicas mediúnicas Meimei e Chico Xavier, empolgando o público com as melodias e letras dedicadas a essas duas personalidades espíritas.
O Coral Ação e Amor abrilhantou o show com a magnífica execução das lindas músicas mediúnicas É Preciso Ser Forte e E Se as Flores Falassem, dando um recado de fé, otimismo e esperança.
O cantor Aparecido Campos apresentou as músicas O Peregrino e Renúncia, do médium musical Nézinho, prendendo a atenção do público com a sua habilidade musical.
O Coral Vozes do Caminho arrebatou e encantou o público, tendo que improvisar a apresentação de uma terceira música, para atender a exigência do público feita em pé.
O encerramento do show foi com a música Viva o Amor, executada com a participação de todos os cantores e corais.
Outro ponto comovente do espetáculo foi a homenagem deslumbrante prestada a Jorge Rizzini, através de seus familiares presentes no evento.
Iracema Sapucaia Rizzini, Eliana Rizzini e Veridiana Rizzini expuseram breves recordações, respectivamente, de seu marido, de seu pai e de seu avô, revelando os esforços e as lutas feitos por Jorge para receber e tornar pública as músicas mediúnicas recebidas por ele, implantando no Movimento Espírita o cultivo dessa notável arte espírita.
Certamente, foi um dos tributos mais lindos, merecidos e comoventes que já se assistiu no Movimento Espírita.
Esses são os fatos. Acima estão as fotos desse acontecimento marcante e inesquecível. O DVD do evento será em breve disponibilizado ao Movimento Espírita por Maria Lucia Leite.